RB WOODFINISH
Especializada na criação de armários personalizados para residências de luxo, resorts, e para o mercado comercial. Os promotores detêm uma elevada experiência na área da carpintaria e das vendas, atuando no mercado sob a alçada da marca RB WOODFINISH.
Desde a sua criação a empresa esteve envolvida em pequenos trabalhos de carpintaria, até à deteção de um nicho de mercado, que valoriza a existência de uma linha de armários com uma elevada seleção ao nível de design, acabamentos de qualidades e capacidade de adaptação à especificidade dos seus imóveis, conjugado com uma excelente organização e atendimento ao cliente.
Dada a limitação do mercado, ao nível de dimensão, bem como à necessidade de ganhos de reconhecimento e notoriedade junto à população estrangeira que adquire imóveis, vive e/ou trabalha, na região do Algarve, a empresa detém como objetivos:
- Estar no “top of mind” dos construtores de casas de luxo a nível regional;
- Aumentar em 25% os seus rendimentos provenientes de clientes estrangeiros;
- Criar bases sólidas para a posterior abertura de loja física em Londres.
Nesse sentido, foi criado o presente plano de internacionalização com vista ao desenvolvimento de uma ação de comunicação que levasse, de forma segmentada e estruturada, à captação de clientes britânicos.
Os nossos Serviços
Para um correto lançamento da empresa e uma rápida penetração em mercados internacionais, foi concluído ser uma mais-valia recorrer à Becorporate para o desenvolvimento de uma correta estratégia de internacionalização. Esta foi materializada através do desenvolvimento de um Plano de Internacionalização, sintetizando os seguintes aspetos:
Diagnóstico dos mercados
- Análise funcional da empresa (recursos, competências internas e a adquirir)
- Análise da atratividade dos diversos mercados (definição da dinâmica internacional de cada setor, pressões, legislação, barreiras à entrada)
- Caraterização do perfil de cada cliente consoante o mercado
- Identificação dos principais concorrentes e respetivo posicionamento
- Exposição dos Fatores Críticos de Sucesso (atendendo às variáveis acima analisadas)
Estratégia funcional de Implementação
- Definição das opções estratégicas prioridades e objetivos)
- Seleção de localizações (triagem com base na atratividade dos mercados e hierarquização de preferências)
- Abordagem funcional (parcerias institucionais e estratégicas)
Este Plano de Internacionalização foi financiado pelo Portugal 2020, sob alçada da autoridade de gestão AICEP. Este permitiu à empresa o acesso a um incentivo não reembolsável de 75% para a contratualização de consultoria e assistência técnica para a identificação de oportunidades de internacionalização.
Para além deste apoio à internacionalização, as empresas têm de igual forma disponível um apoio à internacionalização de 40% não reembolsável, que permite financiar:
- O conhecimento de mercados externos;
- A presença na web, através da economia digital;
- O desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
- A prospeção e presença em mercados internacionais;
- O marketing internacional;
- A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas;
- As certificações específicas para os mercados externos.
Palavras-Chave
Vales / Estratégia / Internacionalização / Incentivo Não Reembolsável / Consultoria Estratégica/ Carpintaria