Napierre & Bandarra

RB WOODFINISH

Especializada na criação de armários personalizados para residências de luxo, resorts, e para o mercado comercial.  Os promotores detêm uma elevada experiência na área da carpintaria e das vendas, atuando no mercado sob a alçada da marca RB WOODFINISH.

Desde a sua criação a empresa esteve envolvida em pequenos trabalhos de carpintaria, até à deteção de um nicho de mercado, que valoriza a existência de uma linha de armários com uma elevada seleção ao nível de design, acabamentos de qualidades e capacidade de adaptação à especificidade dos seus imóveis, conjugado com uma excelente organização e atendimento ao cliente.

Dada a limitação do mercado, ao nível de dimensão, bem como à necessidade de ganhos de reconhecimento e notoriedade junto à população estrangeira que adquire imóveis, vive e/ou trabalha, na região do Algarve, a empresa detém como objetivos:

  • Estar no “top of mind” dos construtores de casas de luxo a nível regional;
  • Aumentar em 25% os seus rendimentos provenientes de clientes estrangeiros;
  • Criar bases sólidas para a posterior abertura de loja física em Londres.

Nesse sentido, foi criado o presente plano de internacionalização com vista ao desenvolvimento de uma ação de comunicação que levasse, de forma segmentada e estruturada, à captação de clientes britânicos.

Os nossos Serviços

Para um correto lançamento da empresa e uma rápida penetração em mercados internacionais, foi concluído ser uma mais-valia recorrer à Becorporate para o desenvolvimento de uma correta estratégia de internacionalização. Esta foi materializada através do desenvolvimento de um Plano de Internacionalização, sintetizando os seguintes aspetos:

Diagnóstico dos mercados

  1. Análise funcional da empresa (recursos, competências internas e a adquirir)
  2. Análise da atratividade dos diversos mercados (definição da dinâmica internacional de cada setor, pressões, legislação, barreiras à entrada)
  3. Caraterização do perfil de cada cliente consoante o mercado
  4. Identificação dos principais concorrentes e respetivo posicionamento
  5. Exposição dos Fatores Críticos de Sucesso (atendendo às variáveis acima analisadas)

Estratégia funcional de Implementação

  1. Definição das opções estratégicas prioridades e objetivos)
  2. Seleção de localizações (triagem com base na atratividade dos mercados e hierarquização de preferências)
  3. Abordagem funcional (parcerias institucionais e estratégicas)

Este Plano de Internacionalização foi financiado pelo Portugal 2020, sob alçada da autoridade de gestão AICEP. Este permitiu à empresa o acesso a um incentivo não reembolsável de 75% para a contratualização de consultoria e assistência técnica para a identificação de oportunidades de internacionalização.

Para além deste apoio à internacionalização, as empresas têm de igual forma disponível um apoio à internacionalização de 40% não reembolsável, que permite financiar:

  1. O conhecimento de mercados externos;
  2. A presença na web, através da economia digital;
  3. O desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
  4. A prospeção e presença em mercados internacionais;
  5. O marketing internacional;
  6. A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas;
  7. As certificações específicas para os mercados externos.

Palavras-Chave

Vales / Estratégia / Internacionalização / Incentivo Não Reembolsável / Consultoria Estratégica/ Carpintaria

LPNP – Construções

LPNP – Construções

A atividade da LPNP- Construções é bastante vasta tendo como base principal a construção civil para venda ou para clientes (empreitadas – chave na mão) na região do Algarve. Baseia também o seu desenvolvimento na compra e venda de propriedades. Assim como na elaboração e promoção de projetos e empreendimentos, sobretudo turísticos e de habitação, mas também hoteleiros, de serviços, comerciais e industriais. Sumariamente poderá descrever-se os serviços prestados pela LPNP- Construções como:

  • Construção para venda;
  • Obras de empreitada;
  • Obras em projeto.

Na sociedade atual, em evolução constante, surge a necessidade das empresas de construção civil se posicionarem e distinguirem num mercado fortemente competitivo. nesse contexto, torna-se necessário dar resposta a clientes cada vez mais exigentes,. Assim, a empresa pretende alargar o seu mercado-alvo, tendo em mente não só ganhos a nível de volume de negócios, mas também a nível de know-how. Estando esta intenção em linha com um dos objetivos base da empresa: inovar e surpreender os clientes no segmento turístico.

Os nossos Serviços

Foi executado um Vale Internacionalização sob alçada da autoridade de gestão: AICEP. Este permitiu à empresa o acesso a um incentivo não reembolsável de 75% para a contratualização de consultoria e assistência técnica para a identificação de oportunidades de internacionalização.

Nesse sentido, foi contratualizado e executado pela Becorporate o seguinte Plano de Internacionalização:

  • Estudo e análise detalhado de potenciais mercados com interesse em adquirir o produto (comprar semanas de utilização ou mesmo a aquisição das unidades)
  • Identificação e desenvolvimento de parcerias institucionais
  • Identificação de estratégias de comunicação digital
  • Acompanhamento personalizado

Para além deste apoio à internacionalização, as empresas de construção têm de igual forma disponível um apoio à internacionalização de 40% não reembolsável, que reforçar a sua presença nos mercados internacionais (presença em feiras, ações de prospeção ao estrangeiro). Bem como um apoio à qualificação que permite a transformação digital das empresas (Indústria 4.0).

Palavras-Chave

Vale Internacionalização / Mercados Externos / AICEP / Empresas de Construção / Algarve / Incentivo Não Reembolsável

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)