A consultoria prestada consistiu no apoio técnico, através do desenvolvimento de estudo de viabilidade e da memória descritiva e justificativa, que corroboram a candidatura ao PAECPE – Microinveste, posteriormente apresentada à entidade bancária para análise.
O projeto tratou sucintamente da capacitação de um estabelecimento de restauração denominado “Adega do Levante”, situado no centro de Olhão, em zona de elevada passagem pedonal.
O trabalho efetuado pela Becorporate sustentou a proposta de criação do próprio emprego do promotor, aferindo quanto à viabilidade económico-financeira do projeto denominado “Adega do levante”.
Com o projeto foi possível financiar a totalidade do investimento a realizar através da antecipação das prestações de desemprego, bem como do recurso a empréstimo bancário protocolado.
O PAECPE, através do Microinvest, permite financiar investimentos até 20 k€, com um prazo de 84 Meses (24 de carência e 60 de amortizações). As taxas de juros poderão variar entre 1,5% e 3,5%, existindo bonificação total para taxa de juro no primeiro ano e parcial no segundo e terceiro ano.
Saiba mais aqui!
Palavras-Chave
PAECPE /CRIAÇÃO DE POSTO DE TRABALHO/ IEFP / CANDIDATURA IEFP / ESTUDO DE VIABILIDADE / PLANO DE NEGÓCIOS