Belfruits

Com vista à criação do próprio emprego, o projeto a desenvolver tratou a capacitação do promotor para o desenvolvimento da atividade de Grossista e Distribuidor de Frutas e Legumes, designadamente pela criação da empresa “Belfruits, Importação e Exportação, Lda”.

O negócio foi estruturado em três áreas de especialização que permitem à empresa não apenas explorar sinergias e economias de escala; como diversificar fortemente o seu portefólio de clientes; garantindo a escoação dos produtos comercializados. Estas áreas de negócio são as seguintes:

  1. a) Na qualidade de grossitas, comercializar nos mercados abastecedores do Algarve;
  2. b) Atuar como intermediários através da criação de parcerias com pequenos produtores e revendedores; e
  3. c) Distribuir e comercializar produtos frescos (do dia) em restaurantes, hotéis, supermercados e lojas no Sotavento Algarvio;

Das modalidades de apoio do PAECPE, o promotor concorreu à antecipação total das prestações de desemprego e ao INVEST+, financiando mais de 90% do investimento total.

A Becorporate assessorou todo o processo de elaboração de candidatura ao programa PAECPE, incluindo a realização da memória descritiva e o estudo da viabilidade da mesma.

Palavras-Chave

PAECPE / CANDIDATURA / ESTUDO DE VIABILIDADE /INVEST+/IEFP/CRIAÇÃO EMPREGO

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Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)