Com vista à criação do posto de trabalho do cliente, através da capitalização da reputação granjeada pelo mesmo enquanto cavaleiro, o projeto teve como objetivo a implementação de um centro equestre, em São Brás de Alportel, direcionado para eventos desportivos.
O investimento preconizado tratava da aquisição de infraestruturas e de uma equipa de profissionais, que capacitasse o promotor para a dinamização de eventos nacionais e internacionais, atingindo o projeto um montante superior a 100 K euros.
O conceito de Animação Turística é de uma forma geral um meio de explorar atividades lúdicas, culturais e/ou desportivas que contribuem para a diversificação dos rendimentos em explorações agrícolas. Os destinatários destas candidaturas são pessoas singulares e membros do seu agregado familiar ou pessoas coletivas que exerçam atividade agrícola, sendo elegível até 200 000 € de investimento e estando em causa um incentivo de 50% não reembolsável.
A Becorporate sustentou a proposta da elaboração a realização dos Estudos Técnico-Económicos, a candidatura ao PDR 2020, bem como as posteriores comunicações com a IN LOCO.
Palavras-Chave
PDR2020 / CANDIDATURA / ESTUDO DE VIABILIDADE / TURISMO EQUESTRE / CENTRO EQUESTRE/ INCENTIVO NÃO REEMBOLSÁVEL / EMPREENDEDORISMO