A Filipe Palhoça Vinhos é uma empresa familiar dedicada há mais de 50 anos à viticultura e produção de vinhos na Península de Setúbal.
Os seus vinhos foram premiados no XVII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal (medalha de ouro e prata), bem como medalhados com prata no Concours Mondial de Bruxelles.
O projeto trata da capacitação física da Quinta da Invejosa, permitindo a diversificação horizontal da sua atividade, passando a contemplar o enoturismo como diversificação da sua atividade, através de um processo de licenciamento de ampliação e alterações interiores de edifício existente, para a criação de uma loja e sala de provas de apoio à atividade industrial.
Cumulativamente, o projeto visou criar serviços de animação turística, ligados à temática do vinho levando à promoção dos vinhos produzidos internamente, bem como à promoção da quinta.
A Becorporate assessorou todo o processo de elaboração a realização dos Estudos Técnico-Económicos, a candidatura ao PDR 2020 (ADREPES) e o acompanhamento da candidatura, através da realização dos pedidos de pagamento e gestão de comunicações com a autoridade tributária.
As candidaturas à diversificação da atividade agrícola têm como objetivo estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego. Os destinatários destas candidaturas são pessoas singulares e membros do seu agregado familiar ou pessoas coletivas que exerçam atividade agrícola, sendo elegível até 200 000 € de investimento e estando em causa um incentivo de 50% não reembolsável.
Saiba tudo aqui!
Palavras-Chave
PDR2020 / DIVERSIFICAÇÃO DA ATIVIDADE AGRÍCOLA / CANDIDATURA / ESTUDO DE VIABILIDADE / ENOTURISMO / INCENTIVO NÃO REEMBOLSÁVEL / ADREPES