Finisterra – Transformação

Finisterra – Transformação

A empresa Finisterra, S.A, fundada em setembro de 2010, tem como atividade a produção, criação, engorda, comercialização e exportação de bivalves, nomeadamente de mexilhão. A entidade promotora desenvolve ainda atividades de transformação de aquicultura, consubstanciada na área de depuração de bivalves.

A Finisterra elaborou o projeto de investimento de transformação para: Fomentar a inovação, valorizar novos produtos (mexilhão pasteurizado), melhorar processos (segurança, higiene e condições), criar emprego, verticalizar modelo de negócios, aumentar a produção, melhorar eficiência energética.

mexilhão

No âmbito do presente projeto, pretendeu-se, por um lado, realizar investimentos com vista ao reforço e modernização do processo produtivo – tanto qualitativamente como em volume; e, por outro, incrementar a capacidade produtiva instalada; melhorar a qualidade dos produtos por aplicação de técnicas de maneio adequadas e, ainda, promover a eficiência energética pela utilização de fontes renováveis.

A Becorporate assessorou todo o processo de elaboração de candidatura ao Sistema de Incentivos Mar2020, a Estruturação do Plano de Investimentos, e a realização dos Estudos Técnico-Económicos de suporte, o que inclui o Estudo de Viabilidade da operação, o estudo da tração do produto no mercado e a modelação do sistema de produção.

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Palavras-Chave

MAR2020 / CANDIDATURA / ESTUDO DE VIABILIDADE / AQUICULTURA / P02M01

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Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)