A consultoria prestada consistiu no apoio técnico, através do desenvolvimento de estudo de viabilidade e da memória descritiva e justificativa, que corroboram a candidatura ao PAECPE, posteriormente apresentada/analisada ao IEFP que serve a região do Setúbal.
Com um volume de negócios de 225 milhões de euros, o grupo IAD conta com alguns dos mais importantes fundos de investimento mundiais no seu capital – Naxicap Partners, IK Investment Partners e Rothschild Five Arrows. Em 2015, iniciou a sua internacionalização com a criação da IAD Portugal em 2015, estando hoje também presente em Espanha e Itália, tendo como objetivo tornar-se na maior rede imobiliária a nível europeu.
O trabalho efetuado pela Becorporate sustentou a proposta de criação do próprio emprego do promotor, aferindo quanto à viabilidade económico-financeira do projeto, tendo assumido igualmente a gestão de comunicações com o IEFP até ao financiamento do projeto.
O PAECPE permite apoia a criação de pequenas empresas, através de crédito com garantia e bonificação da taxa de juro ou apoio à criação do próprio emprego por beneficiários de prestações de desemprego. Poderão ser financiados projetos até 200 K€, incluído investimentos em ativos tangíveis, intangíveis, fundo de maneiro e juros durante a fase do investimento.
Palavras-Chave
PAECPE /CONTRATAÇÃO DO POSTO DE TRABALHO/ IEFP / CANDIDATURA IEFP / ESTUDO DE VIABILIDADE / PLANO DE NEGÓCIOS/PROMOTOR