Yuccie’s Underwear

A Yuccie’s Underwear

Constituída em 2016, a Yuccie’s Underwear, é uma empresa de e-commerce, dedicada ao comércio a retalho de roupa íntima e vestuário para adultos.

A Yuccie’s Underwear tem como visão posicionar-se no mercado como trend setter no setor da roupa interior masculina, mantendo-se sempre a par das últimas tendências do merca

do ajustadas à especificidade do mercado no qual opera. E assim, surtindo um efeito de arrastamento nas marcas portuguesas que começam agora a surgir no mercado nacional.

 

Nesse contexto, o conceito da Yuccie’s Underwear surge do cruzamento de três factos relevantes:

  1. A apelativa dinâmica que o mercado de roupa interior masculino tem vindo a ganhar, fruto essencialmente da alteração do perfil de consumo do segmento de mercado no qual operam.
  2. A surgimento de novas marcas nacionais de roupa interior, capazes de concorrer vis-à-vis com marcas internacionais.
  3. O crescimento relevante e sustentado do comércio eletrónico.

 

Os Nossos Serviços

A Becorporate desenvolveu serviços de consultoria estratégica, no âmbito de:

  • Estruturação concetual ótima do negócio
  • Naming e Branding
  • Posicionamento na cadeia de valor
  • Desenvolvimento de parcerias nacionais e internacionais
  • Estratégia de Marketing e Comunicação

De destacar que esta análise teve em consideração o estudo de mercado, efetuado pela Becorporate, com o objetivo de analisar das tendências de mercado nacional ao nível da roupa interior masculina, bem como a viabilidade operacional e financeira do negócio igualmente desenvolvida pela Becorporate.

Cumulativamente, para aprofundamento da estratégia de marketing internacional da Yuccie’s Underwear, foi igualmente efetuado uma candidatura ao vale internacionalização gerido pela AICEP. Os Vales de investimento visam apoiar o investimento das PME’s em atividades imateriais e normalmente relacionadas com a consultoria especializada em áreas variadas. Nesse caso, o vale apoiou a 75% (não reembolsável) a contratação de uma consultoria estratégica para a internacionalização na qual foi efetuada:

Diagnóstico interno

  1. Análise interna da empresa, ao nível dos seus recursos, competências internas e/ou a adquirir

Diagnóstico dos mercados

  1. Análise da atratividade dos diversos mercados, nomeadamente os mercados definidos como prioritários para a empresa.
  2. Análise de tendências internacionais

Estratégia funcional de Implementação

  1. Definição de opções estratégicas
  2. Hierarquização de prioridades
  3. Quantificação de um plano consertado de internacionalização
  4. Análise SWOT

 

Palavras-Chave

Estudo de Mercado / Plano de Negócios / Apoio à Decisão / Vales / Estratégia / Internacionalização / Inovação

Kuik Food Delivery

Kuik Food Delivery

A atuar comercialmente sob a marca Kuik – Food Delivery, a empresa Gonçalves & Orge, Lda. tem com principal objetivo a gestão de uma plataforma de distribuição e comercialização para empresas de fornecimento alimentar, trabalhando essencialmente com o setor da restauração.

comida
A plataforma da Kuik – Food Delivery concentra a sua oferta na distribuição de produtos alimentares confecionados para venda ao consumidor final. Esta reune numa única plataforma online inúmeros restaurantes com as mais diversas especialidades gastronómicas.

Para além da gestão da plataforma a Kuik – Food Delivery presta serviços de catering a empresas e particulares. Bem como de consultoria aos seus fornecedores na área de marketing digital. Estes permitem a criação de uma proposta de valor para os seus fornecedores, face às plataformas atualmente existentes.

A Kuik – Food Delivery apresenta-se no mercado com um serviço inovador pelo seu posicionamento. O atendimento, a apresentação e a rapidez e os impactos provocados ao nível do crescimento e fidelização de clientes aos pequenos restaurantes são os pontos de diferenciação desta marca.

 

Os nossos serviços

A Becorporate efetuou o estudo de viabilidade de suporte ao financiamento bancário da empresa. Uma vez em execução foi igualmente executado um Vale Internacionalização sob alçada da autoridade de gestão: AICEP. Este permitiu à empresa o acesso a um incentivo não reembolsável de 75% para a contratualização de consultoria e assistência técnica para a identificação de oportunidades de internacionalização.

Nesse sentido, foi contratualizado e executado pela Becorporate o seguinte estudo:

  • Identificação de binómios produtos | serviços versus mercados que representem oportunidades de internacionalização;
  • Diagnóstico de oportunidades de evolução da empresa na cadeia de valor;
  • Ajustamentos de estratégias de comunicação digital.

Para além desta empresa de e-commerce, a Becorporate auxiliou igualmente o processo de internacionalização da Yuccie’s Underwear.

Palavras-Chave

PLANO DE NEGÓCIOS / APOIO À DECISÃO / FINANCIAMENTO / VALES / ESTRATÉGIA / INTERNACIONALIZAÇÃO / INOVAÇÃO

APFSC – Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão

APFSC – Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão

Com sede no Barranco do Velho, freguesia de Salir, a APFSC é uma organização associativa de proprietários e produtores florestais, cujo objeto social inclui o desenvolvimento de ações de preservação e valorização das florestas, dos espaços naturais, da fauna e da flora, bem como, a valorização do património fundiário e cultural dos seus associados.

O projeto em apreço visa a implementação de uma fábrica de transformação da APFSC. O principal objetivo para a realização deste projeto é a diversificação da atividade da APFSC através do aproveitamento dos seus resíduos florestais. Para tal, este visa a produção e comercialização de pellets para o segmento industrial como um produto biocombustível, que pode ser utilizado na produção de energia térmica ou elétrica.

Enquadrado num mercado onde ainda é necessário suprir algumas necessidades energéticas, e dada a volatilidade dos preços de mercado de outras energias, é necessário manter os esforços até então empreendidos para a exploração de energias alternativas. É atualmente preocupação dos municípios potenciar a qualidade de vida e a sustentabilidade dos concelhos através das premissas:

  • Diminuição das emissões de CO2;
  • Aumento da eficiência energética em edifícios e equipamentos municipais.

 

Os nossos serviços

Foi contratualizado um Plano de Negócios com vista a dar resposta aos seguintes desafios:

  • Quantificação da produção de biomassa florestal residual na área social da APFSC e estimativa do seu valor energético;
  • Analise da disponibilidade da biomassa florestal tendo em conta restrições físicas, ambientais e económicas;
  • Previsão de cenários de aproveitamento do potencial energético disponível na área de estudo, nomeadamente a implementação de uma fábrica de produção de pellets.

Numa primeira fase, o promotor apontou a comercialização para o sector local, e, em seguida, de acordo com os resultados e o desenvolvimento do mercado interno, previa-se comercializar o produto no país ou estrangeiro. Assim, através de um Vale Internacionalização, a Becorporate assessorou todo o processo de elaboração estratégica para a internacionalização, através dos seguintes aspetos:

  • Diagnóstico dos mercados;
  • Análise da atratividade dos diversos mercados para a exportação de pellets.

Os Vales Internacionalização, são um instrumento do Portugal 2020, que visa apoiar o investimento das PME’s em atividades imateriais e normalmente relacionadas com a consultoria especializada em áreas variadas. Nesse caso, o vale apoiou a 75% (não reembolsável) a contratação de uma consultoria estratégica para a internacionalização.

Para além do dimensionamento esta unidade fabril, a Becorporate prestou, igualmente consultoria a uma unidade fabril para a produção de carne fresca, transformada e congelada, bem como a uma fábrica de lubrificantes e aditivos em Angola,entre outras.

Palavras-Chave

Energia / Estudo de Viabilidade / Fabricação de Pellets / Resíduos florestais / Internacionalização / Incentivo não Reembolsável

Adepto de Letras – Contabilidade e Gestão de Empresas

Similae Business Services

 

A Similae Business Services, opera no mercado desde 2013, enquanto Gabinete de Contabilidade, a empresa assegura uma oferta integral de serviços de apoio à gestão corrente
das empresas, em particular nas seguintes áreas:.

  • Contabilidade – Revisão e análise do negócio do cliente; Organização da informação e procedimentos (instalação); Orçamento e Plano de Negócios Anual; Processamento de contabilidade; Relatórios Financeiros.
  • Planeamento e Preparação das Obrigações Fiscais – IVA; Retenção IRS/IRC; Segurança Social; Declaração de fim de ano (modelo 22); IES.
  • Processamento de Salários – Recibos de vencimento; Folha de remunerações; Guias de pagamento; Declarações anuais de retenção de impostos dos colaboradores; Relatório Único; Balanço Social.
  • Formalidades Legais – Inquéritos do INE; Comunicações à ACT e DGAE; Comunicações à Autoridade Tributária.

O sócio atua como Contabilista Certificado, sendo que este é auxiliado por mais 6 técnicos especializados. A empresa Similae Business Services conta atualmente com uma carteira de clientes composta por mais de 100 empresas, 100% dos clientes são nacionais, coletivos ou individuais.

 

Os nossos Serviços

Desde 2012 até ao final de dezembro do ano 2013 foram concedidas 2.788 Autorizações de Residência para Investimento (ARI), das quais 2 635 por via do requisito da aquisição de bens imóveis, pelo que esta modalidade representa cerca de 95% do total dos vistos atribuídos.

Assim, foi do interesse da empresa iniciar o seu processo de internacionalização, diversificando o seu público-alvo, visando os estrangeiros não residentes, elegíveis para vistos gold. A Becorporate assessorou todo o processo de elaboração estratégica para a internacionalização, através do desenvolvimento de consultoria específica nos seguintes temas:

Estudos de Caraterização dos mercados:

Análise do perfil do investidor externo, mais especificamente potenciais beneficiários da medida Residência por Atividade de Investimento (ARI) ou vulgarmente conhecida por GOLDEN VISA.

Aquisição de informação e consultoria específica:

Adaptação do GOLDEN VISA aos financiamentos comunitários em áreas abrangidas pela Recuperação Urbana ao abrigo do IFRRU.

Os Vales Internacionalização, são um instrumento do Portugal 2020, que visa apoiar o investimento das PME’s em atividades imateriais e normalmente relacionadas com a consultoria especializada em áreas variadas. Nesse caso, o vale apoiou a 75% (não reembolsável) a contratação de uma consultoria estratégica para a internacionalização.

Para além deste apoio à internacionalização, as empresas têm de igual forma disponível um apoio à internacionalização de 40% não reembolsável, que permite financiar:

  1. O conhecimento de mercados externos;
  2. A presença na web, através da economia digital;
  3. O desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
  4. A prospeção e presença em mercados internacionais;
  5. O marketing internacional;
  6. A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas;
  7. As certificações específicas para os mercados externos.

 

Palavras-Chave

Vales / Estratégia / Internacionalização / Incentivo Não Reembolsável / Consultoria Estratégica / Contabilidade / Vistos Gold

Napierre & Bandarra

RB WOODFINISH

Especializada na criação de armários personalizados para residências de luxo, resorts, e para o mercado comercial.  Os promotores detêm uma elevada experiência na área da carpintaria e das vendas, atuando no mercado sob a alçada da marca RB WOODFINISH.

Desde a sua criação a empresa esteve envolvida em pequenos trabalhos de carpintaria, até à deteção de um nicho de mercado, que valoriza a existência de uma linha de armários com uma elevada seleção ao nível de design, acabamentos de qualidades e capacidade de adaptação à especificidade dos seus imóveis, conjugado com uma excelente organização e atendimento ao cliente.

Dada a limitação do mercado, ao nível de dimensão, bem como à necessidade de ganhos de reconhecimento e notoriedade junto à população estrangeira que adquire imóveis, vive e/ou trabalha, na região do Algarve, a empresa detém como objetivos:

  • Estar no “top of mind” dos construtores de casas de luxo a nível regional;
  • Aumentar em 25% os seus rendimentos provenientes de clientes estrangeiros;
  • Criar bases sólidas para a posterior abertura de loja física em Londres.

Nesse sentido, foi criado o presente plano de internacionalização com vista ao desenvolvimento de uma ação de comunicação que levasse, de forma segmentada e estruturada, à captação de clientes britânicos.

Os nossos Serviços

Para um correto lançamento da empresa e uma rápida penetração em mercados internacionais, foi concluído ser uma mais-valia recorrer à Becorporate para o desenvolvimento de uma correta estratégia de internacionalização. Esta foi materializada através do desenvolvimento de um Plano de Internacionalização, sintetizando os seguintes aspetos:

Diagnóstico dos mercados

  1. Análise funcional da empresa (recursos, competências internas e a adquirir)
  2. Análise da atratividade dos diversos mercados (definição da dinâmica internacional de cada setor, pressões, legislação, barreiras à entrada)
  3. Caraterização do perfil de cada cliente consoante o mercado
  4. Identificação dos principais concorrentes e respetivo posicionamento
  5. Exposição dos Fatores Críticos de Sucesso (atendendo às variáveis acima analisadas)

Estratégia funcional de Implementação

  1. Definição das opções estratégicas prioridades e objetivos)
  2. Seleção de localizações (triagem com base na atratividade dos mercados e hierarquização de preferências)
  3. Abordagem funcional (parcerias institucionais e estratégicas)

Este Plano de Internacionalização foi financiado pelo Portugal 2020, sob alçada da autoridade de gestão AICEP. Este permitiu à empresa o acesso a um incentivo não reembolsável de 75% para a contratualização de consultoria e assistência técnica para a identificação de oportunidades de internacionalização.

Para além deste apoio à internacionalização, as empresas têm de igual forma disponível um apoio à internacionalização de 40% não reembolsável, que permite financiar:

  1. O conhecimento de mercados externos;
  2. A presença na web, através da economia digital;
  3. O desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
  4. A prospeção e presença em mercados internacionais;
  5. O marketing internacional;
  6. A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas;
  7. As certificações específicas para os mercados externos.

Palavras-Chave

Vales / Estratégia / Internacionalização / Incentivo Não Reembolsável / Consultoria Estratégica/ Carpintaria

LPNP – Construções

LPNP – Construções

A atividade da LPNP- Construções é bastante vasta tendo como base principal a construção civil para venda ou para clientes (empreitadas – chave na mão) na região do Algarve. Baseia também o seu desenvolvimento na compra e venda de propriedades. Assim como na elaboração e promoção de projetos e empreendimentos, sobretudo turísticos e de habitação, mas também hoteleiros, de serviços, comerciais e industriais. Sumariamente poderá descrever-se os serviços prestados pela LPNP- Construções como:

  • Construção para venda;
  • Obras de empreitada;
  • Obras em projeto.

Na sociedade atual, em evolução constante, surge a necessidade das empresas de construção civil se posicionarem e distinguirem num mercado fortemente competitivo. nesse contexto, torna-se necessário dar resposta a clientes cada vez mais exigentes,. Assim, a empresa pretende alargar o seu mercado-alvo, tendo em mente não só ganhos a nível de volume de negócios, mas também a nível de know-how. Estando esta intenção em linha com um dos objetivos base da empresa: inovar e surpreender os clientes no segmento turístico.

Os nossos Serviços

Foi executado um Vale Internacionalização sob alçada da autoridade de gestão: AICEP. Este permitiu à empresa o acesso a um incentivo não reembolsável de 75% para a contratualização de consultoria e assistência técnica para a identificação de oportunidades de internacionalização.

Nesse sentido, foi contratualizado e executado pela Becorporate o seguinte Plano de Internacionalização:

  • Estudo e análise detalhado de potenciais mercados com interesse em adquirir o produto (comprar semanas de utilização ou mesmo a aquisição das unidades)
  • Identificação e desenvolvimento de parcerias institucionais
  • Identificação de estratégias de comunicação digital
  • Acompanhamento personalizado

Para além deste apoio à internacionalização, as empresas de construção têm de igual forma disponível um apoio à internacionalização de 40% não reembolsável, que reforçar a sua presença nos mercados internacionais (presença em feiras, ações de prospeção ao estrangeiro). Bem como um apoio à qualificação que permite a transformação digital das empresas (Indústria 4.0).

Palavras-Chave

Vale Internacionalização / Mercados Externos / AICEP / Empresas de Construção / Algarve / Incentivo Não Reembolsável

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)