A Oysterworld, Lda, fundada em 2013, tem como principal objetivo a produção de bivalves, nomeadamente ostras. Para o desenvolvimento da sua atividade, a empresa conta com 4 marinhas – Canes, Santos, Alcaçarenha e Torinos.
No âmbito do projeto, pretendeu-se, por um lado, realizar investimentos com vista ao reforço e modernização do processo produtivo – tanto qualitativamente como em volume; e, por outro lado, reformular a disposição dos tanques desta ostreicultura (viveiro Canes), melhorar a qualidade dos produtos por aplicação de técnicas de maneio adequadas e, ainda, promover a eficiência energética pela utilização de fontes renováveis. As marinhas que ficaram sujeitas à intervenção foram: Canes e Alcaçarenha.
Neste sentido, a realização dos investimentos que compunham a candidatura, tinha como objetivos: Aumento da produção; Aumento do volume de negócios; Alcançar maiores margens comerciais; e Aumento da qualidade do produto.
A Becorporate assessorou todo o processo de elaboração de candidatura ao Sistema de Incentivos Mar2020, a Estruturação do Plano de Investimentos, e a realização dos Estudos Técnico-Económicos de suporte, o que inclui o Estudo de Viabilidade da operação, o estudo da tração do produto no mercado e a modelação do sistema de produção.
Saiba mais aqui!
Palavras-Chave
MAR2020 / CANDIDATURA / ESTUDO DE VIABILIDADE / AQUICULTURA / FINANCIAMENTO